Rei Davi Capitulo 7 (na integra) 14/02/2012

Publicado: 14 de fevereiro de 2012 em mensagem do Bispo Macedo

Clique na foto e assista

Clique na foto e assista

 Depois que assistir deixe seu comentário abaixo

Terça-feira, 14/02

Davi quer saber por que Eliabe o odeia tanto. Com a espada no pescoço do irmão, ele chama por Abner e os outros. Mical conta a Merabe como ficou sabendo que Abner e Doegue iriam matar Davi e como ela o ajudou a fugir. Ainoã, furiosa, questiona Mical o que o ídolo pagão fazia em sua tenda.

Samuel tem um mal pressentimento e pede a Deus que proteja Davi contra o mal. Davi diz para Eliabe o matar de vez para que ele caia nas graças de Saul, como sempre quis. Eliabe se arrepende e o deixa escapar. Abner e os outros chegam e ele diz que Davi fugiu. Ainoã repreende Mical sobre o ídolo pagão e assume que Saul perdeu a razão ao mandar matar um herói como Davi. Jonatas confronta seu pai, que é cínico e diz estar arrependido. Pede que seu filho procure Davi e o convença a voltar para ficar ao lado do rei, como sempre. Jonatas fica confuso com a atitude do pai.

Selima pede a Deus por um filho. Abner e seus homens desistem da busca por Davi. Chegam a conclusão que ele conhece muito bem a região e deve estar longe. Davi chega à Giloh e caminha com cautela, olhando para trás. Virando uma rua, Davi tromba com Bate-Seba, mas a segura antes que caia. Ela o reconhece, mas ele não. Davi a admira enquanto a segura sem perceber. Ela se solta e sai correndo. Davi fica parado, encantado, observando Bate-Seba se afastar.

Doegue se banha em um rio quando Tirsa e outras servas chegam para lavar roupas e vêem as manchas em seu corpo. Elas se assustam saem correndo gritando que ele tem lepra. Abner quer caçar Davi na luz do dia. Saul diz que Jonatas vai convencer Davi a voltar. Ziba entra apavorado na tenda de Saul.

Davi pede água para uma mulher, para sua surpresa, é Bate-Seba. Ele fica encantado e ela nervosa, mas lhe serve a água. Aitofel e Eliã chegam desconfiados de Bate-Seba, que conversa, até então, com um homem desconhecido. Logo eles reconhecem que se trata de Davi e ficam radiantes. Eles oferecem estadia, mas Davi diz que não pode aceitar e vai embora. Logo depois, Jonatas e Davi se encontram.

Joabe conta a Edna e Jessé que Eliabe contou o segredo de Davi a Saul e ainda está o caçando com Abner e seus homens. Jessé não acredita, já que Joabe não tem certeza absoluta. Joabe diz que eles tem que fugir o quanto antes. Doegue chega ao acampamento e todos saem correndo. Saul diz para ele ficar na escola de profetas para se curar e que só pode sair de lá curado. O rei ainda diz que para voltar ao exército, tem que trazer Davi com ele.

Jonatas insiste que Davi volte ao acampamento. Ele diz querer uma prova de que o rei não quer matá-lo. Propõe que Jonatas diga que antes de voltar, Davi foi encontrar sua família em Belém. O filho de Saul aceita o acordo. Ainoã pede que Ziba fique atrás de Rispa, que é irmã dele. Ela o suborna e diz que é para zelar pelo bem de Rispa e Saul.

Merabe abre os olhos de Mical que Jonatas está sendo manipulado por Saul. Jonatas volta e conta que esteve com Davi e seu pai fica furioso por eles não terem voltado juntos. Em um acesso de fúria, Saul esbraveja que Davi tem que morrer. Sem explicações do porquê de Davi ter de morrer, Jonatas diz que não vai mais ajudá-lo e deixa a tenda.

Aimeleque diz que Doegue deve ficar sete dias na masmorra para ver se a doença vai regredir, ou não. O soldado fica aterrorizado. Selima fica revoltada por Saul ter atacado Jonatas e decide ir atrás dele. Assim que se levanta fica tonta e Tirsa a acode. Bate-Seba conta de seu encontro para sua mãe, que estranha a animação da filha.

Jonatas volta para Giloh e diz a Davi que ele estava certo quanto às intenções de Saul. Apesar de tudo, eles afirmam que a aliança e amizade não está abalada. Davi tenta contar seu segredo, mas Jonatas diz que já sabe que ele é o escolhido de Deus. Joabe está com os pais de Davi quando soldados liderados por Adriel e Paltiel invadem sua casa à procura dele. Depois de interrogar e torturá-los, os soldados ateiam fogo na casa e os trancam. Jessé e Joabe procuram uma saída.

Depois que assistir deixe seu comentário abaixo

 

 

 

 

About these ads
comentários
  1. Ana disse:

    A minissérie é ótima! muito melhor q as novelas q o povo tanto adora! a Record está d parabéns pela iniciativa!!! e sobre o fato d ter coisas q a bíblia não diz, é lógico q a autora vai usar a criatividade e estudos p criar uma história boa d se ver. nós q lemos a bíblia sabemos o q está escrito e o que não está, a minissérie não distorce, apenas acrescenta coisas q não sabemos se aconteceu ou não. Sobre Betseba, quem tem certeza q Davi avistou ela pela 1ª vez quando estava tomando banho? a bíblia não afirma se aquela foi a 1ª vez ou a 2ª ou a 3ª, acrescentar alguns fatos q poderiam ter acontecido não tira o foco da história…afinal é só um filme (minissérie) e não uma “bíblia em vídeo”.

  2. erico lima disse:

    vale apena assistir
    muito boa esta miniserie nao perco quando nao assisto no dia pego no outro pela internete e uma das melhores que a record criou

  3. GISELY disse:

    Nao achei jna biblia encontros de Ddabi com Bete Seba, a biblia diz que ele avistou tomando banhor e se impresionou com a beleza dela, por que estao mentindo a palavra de Deus, ela ja é completa nao precisa disso.

    • entenda uma coisa. se for fazer um filme ou serie biblica com roteiros tirados da biblia a históri de davi não duraria 1 capitulo. quais filmes biblicos vocês ja assistiu? Jeusus de nazaré, a paixão de Cristo, todos eles tem partes ou roteiros que não se encontra na biblia. a história de Davi não foi toda colocada na biblia até porque haja folhas. a mini série O Rei Davi é uma história protagonizada por profissionais que antes de escrever fizeram pesquisas, estudos. agora se não gostou paciencia. vai dormir…

    • Spell disse:

      Fala sério. Como já não bastassem os crentes criticar a minissérie nos sites religiosos deles lá, não satisfeitos e com inveja do sucesso da minissérie, estão vindo aqui criticar. Por favor, da tempo, né.

  4. janete marques disse:

    olá, meu comentário é apenas para reclamar de alguns momentos da história que estão sendo colocados sem existirem na bíblia. hoje o encontro de Bateseba e Davi nunca existiu na bíblia, eles só se conheceram no dia que Davi a viu tomando banho. temos que tomar cuidado para não tirar o foco da história. Deus disse que nada poderia ser acrescentado na sua palavra. outra coisa que me chamou a atenção foi a queima da casa dos pais de Davi, também não encontrei relatos sobre isso na Palavra.

    • entenda uma coisa. se for fazer um filme ou serie biblica com roteiros tirados da biblia a históri de davi não duraria 1 capitulo. quais filmes biblicos vocês ja assistiu? Jeusus de nazaré, a paixão de Cristo, todos eles tem partes ou roteiros que não se encontra na biblia. a história de Davi não foi toda colocada na biblia até porque haja folhas. a mini série O Rei Davi é uma história protagonizada por profissionais que antes de escrever fizeram pesquisas, estudos. agora se não gostou paciencia. e não assista mais.

Gostou? Deixe um comentário aqui...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s