Rei Davi Capitulo 10 (na integra) 23/02/2012

Publicado: 23 de fevereiro de 2012 em mensagem do Bispo Macedo

CLIQUE NA FOTO E ASSISTA DEPOIS DEIXE SEU COMENTÁRIO

CLIQUE NA FOTO E ASSISTA

CLIQUE NA FOTO E ASSISTA

Joabe tenta convencer Davi a matar Saul. O hebreu se nega, embainha a espada do rei e sai da caverna levando-a consigo. Fora da caverna, Davi grita por Abner e o questiona como alguém rouba a espada do rei e ninguém vê. Ele diz que não é inimigo do rei, e que se o quisesse já poderia tê-lo matado. Abner e Paltiel se revoltam com a ousadia. Davi então crava a espada do rei no chão para que todos vejam. Saul fica impressionado com o gesto de benevolência e chora arrependido.

Allat cuida de Doegue, sem medo ou nojo. Os soldados percebem o arrependimento de Saul e abaixam suas armas. Abner não se conforma. Saul diz que a missão de seu exército acabou. Eles voltam para casa. Depois que Saul já se afastou, Paltiel volta e conta a Davi que Eliabe foi morto por Saul e que Mical é agora sua esposa. Davi fica incomodado, mas se contém. Pede que Paltiel vá em paz. Joabe se contém para não partir para cima do soldado. Davi pede calma.

Abiatar avisa a Davi que Samuel está muito mal. Mical se nega a deitar-se com Paltiel. Com ciúmes, ele conta que Davi não se importou em saber que eles tinham se casado. Mical descobre que agora Davi tem várias esposas. Ela fica chateada, mas se mantém altiva. Rispa não aguenta mais se encontrar escondida e quer fugir com Abner. Ele teme a represália do rei. A concubina então pede que ele não a procure mais.

Samuel dá seus últimos conselhos a Davi e morre em paz. Saul libera seus homens para prestar suas homenagens no sepultamento de Samuel. Ainoã quer que o rei também vá, mas ele se nega. Ela tenta iniciar uma conversa sobre suas concubinas, mas Saul está muito magoado, diz-se abandonado por Deus. Ele não lhe dá ouvidos e ordena que saia. Saul tem raiva de Jonatas por tê-lo abandonado para virar carpinteiro e ignorar a possibilidade de assumir o trono de Israel, mas admite que ele seria o único capaz de ocupar o trono. Saul acha que Esbaal nunca será capaz de ser um bom rei por não ter o pulso firme.

Selima entra em trabalho de parto. Davi assiste o sepultamento de Samuel mais afastado e sai logo que percebe a presença de Abner e outros soldados de Saul. Mical desabafa para Merabe seu descontentamento com Davi. Ela percebe os machucados de Merabe e fica indignada. Ziba entra à procura de Jonatas. Jonatas diz para Ainoã que ela e seu pai têm que aceitar que Davi é o escolhido. Mical chama Jonatas. Selima luta para dar a luz e sente muita dor.

Davi diz a Joabe que vai fazer uma oferta a Aquis em troca de abrigo. Jonatas está muito feliz com a chegada de seu filho. Abner provoca Saul dizendo que o povo só falava sobre como Samuel morreu nos braços de Davi. Saul sente inveja. Um soldado anuncia a Aquis que Davi está no portão de Ziclague e quer uma audiência com ele. O rei dos filisteus decide deixá-lo entrar, mas para matá-lo por todas as humilhações que o fez passar.

Selima começa a sangrar mais do que o normal e Tirsa, que faz o parto junto de Ainoã e Rispa, fica preocupada. Selima está zonza, mas não desiste. Urias diz que mais homens de sua tribo se uniram a Davi. Ele, Eliã e Aitofel decidem que também vão lutar ao lado de Davi. O bebê nasce, é um menino. Selima lhe dá o nome de Mefibosete. O sangramento não para. Jonatas entra na tenda e Selima pede que seu amado cuide bem de seu filho e morre. Aquis não deixa Davi justificar sua presença no local e manda prendê-lo. Os homens de Davi apontam suas armas e formam um circulo protegendo-o.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

About these ads

Gostou? Deixe um comentário aqui...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s